RBD,CRZ,RBR,ERREWAY,ERREWAY PORTUGUAL,CRZ INDIA

RBD,CRZ,RBR,ERREWAY,ERREWAY PORTUGUAL,CRZ INDIA

Bandas Antigas

RBD

 

 

 

 

 

 

RBD

Acima: Dulce María, Anahí, Maite Perroni.

Abaixo: Christopher Uckermann, Christian, Alfonso Herrera.

Informação geral

Origem

Cidade do México, México

País

 México

Gêneros

Pop, Teen Pop, dance e reggaeton

Período em atividade

2004 - 2009

Gravadora(s)

EMI Music, Capitol Records

Página oficial

Página oficial

Integrantes

Alfonso Herrera

Anahí

Christian Chávez

Christopher Uckermann

Dulce María

Maite Perroni

 

RBD foi um grupo musical mexicano surgido em 2004, na novela adolescente Rebelde, um remake da novela argentina Rebelde Way. O grupo era composto por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann. Tido como o maior fenômeno do pop mexicano no mundo e um dos maiores da música latina, o RBD visitou 23 países, 116 cidades, vendeu mais de 10 milhões de discos, 17 milhões em vendas digitais e 4 milhões de DVDs.

 

Com 3 discos de diamante, 21 de ouro e 32 de platina, o grupo realizou turnês em vários lugares do mundo, sendo um dos acontecimentos mais importantes da música mexicana das últimas décadas. Chegaram a receber duas indicações ao GRAMMY Latino e ganharam vários prêmios, entre eles 25 Premios Juventud, 08 Billboard Latin Music Awards, 05 Orgullosamente Latino, 03 Prêmios Lo Nuestro, 03 Premios Oye e muitos outros.

 

Tendo como língua base o espanhol, o grupo obteve um grande sucesso na América Latina, no leste da Europa e Estados Unidos. Em 15 de agosto de 2008, comunicaram a todos oficialmente o fim do grupo e logo em seguida deram início a uma turnê de despedida, que foi concluída em dezembro em Madri, capital da Espanha.

 

Índice

 [esconder

 

[editar] Integrantes

 

Nome

Data (idade)

Nascimento

Alfonso Herrera Rodríguez

28 de Agosto de 1983 (28 anos)

Cidade do México - México

Anahí Giovanna Puente Portilla

14 de Maio de 1983 (28 anos)

Cidade do México - México

Christopher Alexander Casillas Uckermann

21 de Outubro de 1986 (25 anos)

Cidade do México - México

Dulce María Espinoza Saviñón

6 de Dezembro de 1985 (26 anos)

Cidade do México - México

José Christian Chávez Garza

7 de Agosto de 1983 (28 anos)

Reynosa - México

Maite Perroni Beorlegui

9 de Março de 1983 (28 anos)

Cidade do México - México

 

[editar] Banda

 

Nome

Instrumentos

Charly Rey

Guitarra, Violão e Vocais

Eddie Tellez

Teclado e Piano

Gonzalo Velazquez

Guitarra e Violão

Guido Laris

Baixo, Violão, Direção musical e Vocais

Luis Emilio "Catire" Mauri

Percussão

Mauricio Bicho Soto Lartigue

Bateria

 

[editar] Biografia

 

Surgido em 2004, dentro da telenovela Rebelde, o grupo seguiu com sucesso após o fim da trama em 2006. Entre alguns dos êxitos do grupo estão canções como Rebelde, Solo Quédate En Silencio, Sálvame, Nuestro Amor, No Pares, Ser O Parecer, Celestial, Bésame Sin Miedo, Tu Amor, Inalcanzable, Empezar Desde Cero e Para Olvidarte De Mí. O grupo é considerado o mais bem-sucedido da história da música pop mexicana por ter conquistado reconhecimento fora da América Latina (tendo chegado até mesmo à países da Ásia e Europa).[1] Prova disso são os recordes de público em concertos nos Estados Unidos, Brasil, Eslovênia, Romênia, Espanha, Chile, Equador, entre outros. Fora isso, a marca RBD tem produtos como bonecas, produtos para higiene e alimentos, além de uma revista editada no México, Romênia, Espanha e Brasil.

 

[editar] 2004—05: Início da banda, Rebelde e Nuestro Amor

 

Rebelde, novela mexicana produzida pela Televisa, foi um remake da novela argentina Rebelde Way. A trama foi adaptada para o público mexicano, e foi exibida entre 4 de outubro de 2004 e 2 de Junho de 2006, tendo três temporadas. Os atores que formavam na novela o RBD, Alfonso, Anahí, Christian, Christopher, Dulce e Maite, interpretaram as canções-tema do programa, algo comum no México. Inclusive, alguns dos membros já vinham de grupos musicais ou carreiras-solo bem sucedidas, como Anahí e Dulce María.

 

O primeiro álbum, Rebelde, foi lançado em dezembro de 2004, e marcou o primeiro sucesso fonográfico do grupo. No ano de 2005, a novela Rebelde começou a ser exibida no Brasil. O sucesso foi imediato, e as canções da novela ganharam versões em português, cantadas pelos próprios, traduzidas por Cláudio Rabello. As duas versões do CD venderam, juntas, 500 mil cópias em um mês, recebendo um disco de diamante no Brasil. Simultâneamente, a novela era exibida em canais latinos nos Estados Unidos, e o CD Rebelde chegou ao mercado norte-americano, chegando ao segundo lugar da parada dos discos latinos.[2] No total Rebelde vendeu mais de 2,2 milhões no mundo. Este CD foi o primeiro do grupo a ser gravado em português, chamado Rebelde – Edição Brasil.

 

Em julho de 2005, o grupo comemorou o sucesso da Tour Generación RBD com o lançamento de um CD e DVD Tour Generación RBD En Vivo, que somados venderam mais de 1 milhão mundialmente. A turnê foi marcada por mais de 35 shows com ingressos esgotados no México, seis deles na Cidade do México.

 

Nuestro Amor, segundo disco de estúdio, que incluia 14 canções inéditas. Lançado em outubro de 2005, Nuestro Amor marcou novos recordes de vendas no México: no primeiro dia foram vendidos 127 mil cópias e na primeira semana, foram vendidas 160 mil cópias. Nos Estados Unidos, o disco chegou ao primeiro lugar da parada de discos latinos, onde permaneceu por três semanas, e chegou ao 8º lugar da parada geral da Billboard. Também ganhou uma versão em português, intitulada Nosso Amor Rebelde. No total Nuestro Amor ultrapassou a marca dos 2,5 milhões em todo o mundo.

 

[editar] 2006: RBD no Brasil, Grammy Latino, Celestial e Rebels

 

O grupo em uma coletiva de imprensa, na primeira vez que estiveram no Brasil.

 

Em fevereiro de 2006, o RBD desembarcou no Brasil para fazer divulgação do álbum Rebelde (Nuestro Amor só viria a ser lançado em março). Em São Paulo, o grupo iria oferecer, no dia 4 de fevereiro, uma sessão de autógrafos no estacionamento de um supermercado. Segundo a organização do evento, eram esperadas 5 mil pessoas, mas o público foi três vezes superior. No local, havia sido improvisado um palco, e o grupo chegou à apresentar duas músicas. No entanto, após tumultos, o evento foi cancelado. 3 pessoas, entre elas duas crianças, morreram, e outras 40 ficaram feridas. O grupo iria participar do programa Domingo Legal, porém, o grupo cancelou a apresentação devido a tragédia.[3][4][5]

 

Em abril, foi lançado Live In Hollywood, CD e DVD ao vivo gravado no teatro Pantages, em Los Angeles. Juntos CD e DVD venderam mais de 800 mil cópias mundialmente. O disco traz versões acústicas das canções de Nuestro Amor e o single No Pares, cantado por Dulce María. Chegou ao sexto lugar da parada de discos latinos nos Estados Unidos e o DVD chegou aos mais vendidos em diversos países.[6]

 

Em junho de 2006, a novela Rebelde chegou ao fim no México, após três temporadas. O RBD, então, se dedicou à carreira musical. Foram indicados ao Grammy Latino 2006 como Melhor Álbum Pop Por Grupo ou Dupla e performaram a música Trás de Mi na cerimonia.[7] Em setembro de 2006, voltaram ao Brasil no que é considerada até hoje a maior turnê de um artista internacional no país, 13 apresentações em 12 cidades,[8] Manaus, Belém, Fortaleza, Goiânia, Brasília, Recife, Vitória, Porto Alegre (dois shows), Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro onde realizaram um show para mais de 50 mil pessoas no estádio do Maracanã, posteriormente lançado o DVD Live In Rio, que vendeu mais de 600 mil cópias mundialmente.[9] Ainda participaram dos programas Domingo Legal, Hebe e Charme, no SBT e Pânico na TV da RedeTV!.

 

Em novembro de 2006, o RBD lança seu terceiro disco de estúdio, Celestial, e a edição em português Celestial – Edição Brasil. Celestial é considerado o disco mais bem sucedido da carreira do grupo nos EUA, debutou no 15º lugar da parada dos discos mais vendidos da Billboard por vendas de 137,000 na primeira semana. Mundialmente, o álbum vendeu 2,7 milhões cópias.[10]

 

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva posa para foto com grupo, antes de jogo de futebol no Palácio do Alvorada.

 

Duas semanas depois, foi lançado Rebels, primeiro disco em inglês do grupo e que vendeu mais de 800 mil cópias mundialmente, 225 mil só nos Estados Unidos. Contendo versões de músicas dos discos anteriores do grupo, além de novas canções, Rebels não atingiu o sucesso esperado nos EUA, chegando apenas ao 40º lugar da parada americana e vendendo 94,000 na primeira semana.[11] No entanto, as vendas em outros países foram melhores que o esperado, e o disco foi lançado em países onde o RBD ainda não havia chegado, como França e Japão, onde recebeu uma edição especial chamada de We Are RBD.[12] O grupo também foi homenageado com um certificado por vender mais de 2,5 milhões de cópias de seus álbuns e DVDs no Brasil. Enquanto isso, na Espanha, Rebelde ficou 5 semanas no topo das paradas, onde ganharam Platina Triplo por vender mais de 240.000. Nuestro Amor vendeu o suficiente para ser certificado como Platina Duplo, enquanto Celestial, foi certificado Platina.

 

[editar] 20072008: RBD: La Família, Polémicas e Empezar Desde Cero

 

Com o sucesso de Celestial, o grupo iniciou as gravações de RBD: La Família, seriado que mostra o cotidiano do grupo, misturando ficção e realidade. Lançado inicialmente na TV a cabo SKY, durou 13 episódios.

 

Em 02 de março de 2007, Christian Chávez assumiu sua homossexualidade após fotos dele se casando com outro homem no Canadá surgirem na Internet. Em uma carta, divulgada pelo site oficial do grupo, ele pediu compreensão aos fãs.[13] Em abril de 2007, o RBD inicia uma nova turnê, a Celestial World Tour, não só pela America Latina, mas também incluindo alguns países da Europa, como Romênia e Espanha. O terceiro CD/DVD, Hecho en España, foi gravado en Madri e lançado em outubro 2007. Juntos CD e DVD venderam mais de 710 mil cópias mundialmente.

 

Em em 28 de maio de 2007 foram convidados por Donald Trump para realizar 3 músicas no Miss Universo 2007 na Cidade do México. No evento o grupo realizou um medley de Wanna Play, Cariño Mio e Money, Money.[14] Em 19 de julho de 2007, RBD apresenta seu novo single Bésame Sin Miedo nos Prêmios Juventud 2007, e também ganhou 7 prêmios naquela noite, incluindo a Voz do Momento e Concerto Favorito.[15] O grupo tornou-se um fenômeno por ter sido indicado como melhor canção internacional de "Tu Amor" na França provando seu enorme sucesso.

 

Em novembro, lançaram seu quarto disco em espanhol, Empezar Desde Cero, que exibiu uma grande evolução no estilo do grupo e vendeu mais de 1,7 milhões de cópias mundialmente. Músicas com temas mais maduros, arranjos mais arriscados e vozes mais educadas marcaram o disco como um dos melhores do grupo. A canção Inalcanzable deboutou em #2 lugar no Mexican Charts e a canção Empezar Desde Cero em #1 no Billboard Latin Charts. O álbum foi indicado ao Grammy Latino 2008 na categoria Melhor Álbum Pop Por Grupo ou Dupla.[16] Em fevereiro iniciam sua turnê Empezar Desde Cero World Tour nos EUA, onde ficaram por mais de 3 meses realizando diversos shows em várias cidades. Depois da intensa turnê, o RBD volta ao Brasil para a realização do show de comemoração do 48° aniversário da cidade de Brasília, onde gravam o DVD intitulado Live in Brasília, que só vem a ser lançado quase um ano depois, no dia 23 de março de 2009. O concerto teve lugar livre na Esplanada Dos Ministérios e teve um publico estimado em 500.000 fãs.[17] Em maio, o RBD volta ao Brasil para realizar 6 shows, em 4 cidades brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus e Belo Horizonte.[18]

 

[editar] 20082009: O fim do grupo e Para Olvidarte de Mí

 

Em 15 de agosto de 2008, o RBD anunciou o fim do grupo, atráves de uma carta oficial publicada no site oficial da banda.[19][20][21]

 

"A todos os nossos fãs e meios de comunicação pelo mundo: Realizamos juntos um sonho que jamais imaginamos que poderíamos alcançar, cantamos, choramos e rimos com nossas canções ao redor do mundo diante de milhões de pessoas. Deixamos uma marca que não se pode apagar nas vidas de milhões de pessoas… Nossos queridos fãs! Vocês marcaram nossa vida de uma maneira inigualável; vamos levar vocês para sempre em nossos corações. Todo grande projeto precisa de uma transformação para transcender e, hoje, nós estamos iniciando esse processo. Comunicamos que nossos próximos shows, em 21, 23 e 25 em Madri, Santiago de Compostela e Barcelona, marcarão o início dessa etapa final. Por enquanto, os próximos shows confirmados são Sérvia, Eslovênia, Romênia, Venezuela, Argentina, Peru, Brasil, uma apresentação muito especial em Los Angeles e, claro, em nosso querido México. Esperamos poder nos reunir em cada um desses shows e sentir essa magia que nos acompanha durante estes quatro anos. Alfonso, Any, Christian, Christopher, Dulce María e Maite."

Comunicado oficial do fim do grupo, publicado no site do RBD.[22]

 

 

 

O grupo se apresentando em Madri, durante a Empezar Desde Cero World Tour em 2008.

 

Em 25 de novembro, é lançado o Best Of RBD, um CD/DVD apresentando os seus singles e um DVD com vídeos musicais como parte de seu adeus. Além disso, uma versão em português do álbum excçusiva para o Brasil também foi liberada, o (Hits Em Português). Ao todo, as compilações venderam mais de 400 mil cópias mundialmente.

 

Em novembro de 2008, concretizou-se a despedida da banda, fazendo sua última turnê mundial, a chamada Tour Del Adiós. A turnê passou em 20 cidades de países como: Bolívia, Argentina, Brasil[23] (o último DVD do grupo foi gravado em São Paulo, intitulado Tournée do Adeus[24]), Estados Unidos, Equador, Peru, Chille, Eslovênia, Sérvia e realizando seu último show em Madri, Espanha no dia 21 de dezembro, marcando para sempre, a história da música pop mexicana.[25]

 

No dia 10 de março de 2009, o RBD lança seu quinto e último disco de inéditas em espanhol, chamado Para Olvidarte de Mí. Com 13 faixas inéditas, o álbum é marcado pela melancolia das canções e é o adeus definitivo do grupo à sua legião de fãs depois de quase 4 anos de carreira. O projeto não teve muita divulgação e contou com apenas um single oficial, Para Olvidarte de Mí, vendendo cerca de 200 mil cópias mundialmente. No Brasil, foi lançado no dia 24 de março de 2009.[26]

 

[editar] Filmografia

 

[editar] Rebelde

 

 

Rebelde é uma telenovela/seriado mexicano produzida pela Rede Televisa baseado na novela Rebelde Way e exibida de 4 de outubro de 2004 até 2 de junho de 2006, com três temporadas. No Brasil foi exibida pelo SBT entre 15 de agosto de 2005 até 29 de dezembro de 2006, sendo substituída pela novela A vida é um jogo. Em 3 de setembro de 2007, a reprise da novela estreou no canal pago Boomerang.

 

A História, original de Cris Morena,foi adaptada por Pedro Armando Rodríguez e dirigida por Juan Carlos Muñoz e Luis Pardo. Rebelde é uma releitura dos estúdios da Televisa, da telenovela argentina, Rebelde Way. Uma trama adolescente que retrata diversos temas cotidianos como primeira relação sexual, drogas, corrupção, preconceito com obesos, orfandade, relacionamento pais e filhos etc.

 

Da novela Rebelde Way originou-se a banda Erreway, que também teve muito êxito no exterior. A banda que se originou de Rebelde, RBD, estourou na America Latina, em países europeus e chegou a fazer sucesso considerável no continente asiático. Tornou-se mais aclamada com o tempo pela crítica, sendo considerada uma das melhores bandas de pop latino de todos os tempos.

 

[editar] RBD: La Família

 

 

RBD: La Família é um sitcom que mostrava a vida dos integrantes do grupo musical RBD de forma fictícia. Teve estreia no dia 14 de março de 2007. Era exibida no Canal RBD da TV paga SKY, do México, e foi exibida na TV aberta, através do canal 4TV (que pertence a Televisa). Foram gravados 13 episódios para a primeira e única temporada. A série foi lançada em DVD triplo em vários países. Na edição brasileira do box, a série não foi dublada pelos mesmos dubladores da novela Rebelde.

 

[editar] Discografia

 

 

Ano

Detalhes do Álbum

Singles

2004

Rebelde

  1. ""

    Rebelde
  2. "Solo Quédate en Silencio"
  3. "Sálvame"
  4. "Un Poco de Tu Amor"

2005

Nuestro Amor

  1. ""

    Nuestro Amor
  2. "Aún Hay Algo"
  3. "Tras De Mí"
  4. "Este Corazón"

2006

Celestial

  1. ""

    Ser O Parecer
  2. "Celestial"
  3. "Bésame Sin Miedo"

2007

Rebels

  1. ""

    Tu Amor

2008

Empezar Desde Cero

  1. ""

    Inalcanzable
  2. "Empezar Desde Cero"
  3. "Y No Puedo Olvidarte"

2009

Para Olvidarte de Mí

  1. ""

    Para Olvidarte de Mí

 

[editar] Turnês

 

 

[editar] Premiações e indicações

 

 

[editar] Curiosidades

 

  • A revista , elegeu os 200 álbuns mais importantes da última década nos EUA, com base no mercado. E o RBD posicionou-se na 9ª com , 11ª com e 14ª com .

    BillboardCelestialRebeldeNuestro Amor
  • A Billboard também elegeu os maiores artistas latinos da década nos EUA, o RBD ficou com a 24ª posição.
  • Quebraram o récorde da banda Rolling Stones em número de fãs que mais lotaram o Coliseum de Los Angeles, nos Estados Unidos.
  • Conseguiram o 5º, 6º e 8º lugar nos Álbuns latinos pop da década em vendas, com Celestial, Rebelde e Nuestro Amor, respectivamente.
  • Em 2006 ganharam um certificado comemorativo pelas mais de 2,500,000 cópias vendidas no Brasil, quando chegou 2009 o RBD chegou a vender aproximadamente 5,000,000 de cópias no Brasil.
  • Na lista das músicas latinas pop mais tocadas da década nos EUA, Solo Quédate En Silencio alcançou a 34ª posição.
  • Em 2006 fizeram a maior turnê internacional já feita no Brasil com 13 shows e um público de mais de 440 mil pessoas.
  • Foram transmitidos ao vivo para mais de 180 países se apresentando no maior concurso de beleza feminina do mundo, o Miss Universo.
  • O maior publico do RBD foi de 800.000 pessoas no 48° aniversario de Brasília, em 2008, onde gravaram o DVD Live in Brasília.

 

Referências

 

  1. . sonhosbr. Página visitada em 2006.

    RBD ganha férias antes da turnê pela Ásia e Europa
  2. Rebelde in Billboard. billboard.com. Página visitada em 08/10/2005.
  3. Integrante do RBD fala sobre tragédia em show de São Paulo. musica.uol. Página visitada em 07/02/2006.
  4. Após a tragédia no Brasil, RBD veste "luto" em CD. musica.terra. Página visitada em 14/02/2006.
  5. Após tragédia, RBD cancela participação na TV. musica.terra. Página visitada em 05/02/2006.
  6. Live in Hollywood in Billboard. billboard.com. Página visitada em 29/04/2006.
  7. Grammy Latino 2006: veja indicados. territoriodamusica (2006). Página visitada em 27/09/2006.
  8. RBD reúne 50 mil no Maracanã e encerra turnê pelo país. uol.com. Página visitada em 09/10/2006.
  9. Apresentação do RBD no Maracanã vai virar DVD. terra.com. Página visitada em 29/09/2006.
  10. Celestial in Billboard. billboard.com. Página visitada em 24/10/2008.
  11. Rebels in Billboard. billboard.com. Página visitada em 06/01/2007.
  12. We Are RBD in Billboard. billboard.com. Página visitada em 06/01/2007.
  13. Christian Chavez do RBD assume que é gay. uol.com. Página visitada em 02/03/2007.
  14. BD en Miss Universo 2007. uol.com. Página visitada em 30/05/2007.
  15. Prêmios Juventud 2007, ganadores. univision.com. Página visitada em 20/07/2007.
  16. Grammy Latino 2008 anuncia os indicados. continenteonline.com.br (2008). Página visitada em 16/09/2008.
  17. DVD registra despedida dos mexicanos do RBD para 500 mil fãs em Brasília. IMDB. Página visitada em 23/03/2009.
  18. RBD: Tour "Empezar Desde Cero" Brasil 2008. midiorama.com. Página visitada em 09/05/2008.
  19. RBD anuncia separação e turnê de despedida. globo.com. Página visitada em 15/08/08.
  20. Banda RBD anuncia separação e turnê de despedida. uol.com. Página visitada em 15/08/08.
  21. RBD anuncia oficialmente a separação. cifras.com. Página visitada em 18/08/2008.
  22. Comunicado oficial do fim do grupo. esmas.com. Página visitada em 15/08/2008.
  23. RBD se despede do Brasil. abril.com. Página visitada em 03/12/2008.
  24. Show de despedida do RBD no Brasil sai em DVD. r7.com. Página visitada em 30/11/2009.
  25. ÚLTIMO SHOW DO RBD EM 2008 EM MADRID FOI UM SUCESSO. sbtworld.com. Página visitada em 30/12/2008.
  26. RBD lança novo CD “Para Olvidarte de Mi”, o último da banda. entretendo.com. Página visitada em 12/03/2009.

CRZ

Informação geral

Formato

 

Duração

35 min. aproximadamente

Criador

Cris Morena

País de origem

Flag of Chile.svg Chile

Idioma original

(em espanhol)

Produção

Produtor(es)

Alce Producciones

Elenco

Luciana Echeverria

Denise Rosenthal

Augusto Schuster e grande elenco.

Tema de abertura

Corazón Rebelde CRZ

Tema de

encerramento

Hot n Cold Katy Perry

Exibição

Emissora(s) de

televisão lusófona(s)

Mostrar lista

Transmissão original

Flag of Chile.svg : 18 de agosto de 2009- 16 de dezembro de 2009

№ de temporadas

2

№ de episódios

80 (1ªtemporada) 50 (2ªTemporada)

Portal Séries de televisão · Portal Televisão

Projeto Televisão

Corazón rebelde (Coração Rebelde em Português) é o nome de uma novela juvenil do Canal 13. É a adaptação chilena da argentina Rebelde Way, criada por Cris Morena, autora de êxitos como Floribella e Chiquititas. Conta com a direcção de Herval Abreu e supervisão de Julio Rojas, Luisa Hurtado, Daniela Lillo e León Murillo. teve seu inicio no dia 18 de agosto de 2009. e seu fim no 16 de dezembro do mesmo ano, sendo considerada a menor versão de Rebelde Way. Assim como Rebelde Way, Rebelde, Rebelde Way (Portugal) e Remix (telenovela), que originaram as bandas Erreway, RBD, RBL, Remix Gang, respectivamente, a novela originou a banda CRZ.

 

Índice

 [esconder

 

[editar] Enredo

 

O Alto Santiago é um colégio interno de classe alta onde os alunos recebem um elevado nível de educação e são preparados para um grande futuro. A escola conta com um programa de bolsas de estudos para jovens de baixos recursos financeiros que possuem excelente nível académico. No entanto, poucos chegam a graduar-se, já que são perseguidos por uma sociedade secreta chamada Os Exclusivos, cujo propósito é conservar a pureza da classe privilegiada.

 

Entre os alunos estão Cote, Manuel, Martina e Pablo, quatro jovens que, apesar de suas grandes diferenças, descobrem algo que os unirá acima de tudo: o grande amor pela música formando o grupo CRZ. Cote é filha de um grande estilista e detesta o mau-gosto, gostando de ajudar as bolsitas a ficaram "fashion". Manuel veio de Valparaíso para vingar a morte do seu pai um marceneiro de grande estrutura social. No entanto, o seu mundo vai-lhe cair em cima quando descobrir que o assassino do seu pai é o progenitor da garota que ama, Cote. Pablo é filho do deputado e, apesar de adorar a música, conta ocupar esse lugar mais tarde. Por fim, Martina é filha de uma atriz com a qual se zanga constantemente, devido ao sentimento de inferioridade. Apesar de todas as discussões, adora-a. Estes quatro jovens e todos os seus companheiros, vivem no colégio experiências incríveis.

 

Corazón Rebelde é uma história de adolescentes que abrem os olhos para a realidade do mundo em um ambiente elitista, onde o poder e os bens materiais são sobrevalorizados. Eles vão lutar pelo direito de amar, romper as barreiras sociais e pelos ideais nos quais acreditam.

 

[editar] Elenco

 

Os Adolescentes

 

Ator

Personagem

Luciana Echeverria

María José (Coté) Colucci

Ignacio Garmendia

Manuel Santander

Denise Rosenthal

Martina Valdivieso

Augusto Schuster

Pablo Bustamante

Magdalena Müller

Luna Fernández

José Manuel Palacios

Tomás Echeñique

Maria Gracia Omegna

Pilar Ortuzar

Samir Ubilla

Nicolás Hurtado

Carolina Vargas

Maite Medina

Constanza Varela

Victoria (Vico) López

Felipe Álvarez

Guido Lassen

Constanza Pozo

Francisca (Fran) Valdés

Francisco González

Marcos Délano

 

Adultos & Amigos

 

Ator

Personagem

Katty Kowaleczko

Sonia Rey

Fernando Kliche

Franco Colucci

Tomás Vidiella

Sergio Bustamante

Aranzazú Yankovic

Pepa

Teresita Reyes

Sandra Fernández

Eduardo Barril

Fernando

Solange Lackington

Cláudia Ortuzar

Elvira Cristi

Gloria

Loreto Valenzuela

Luz María

Nicolás Saavedra

Diego Mancilla

Alex Zissis

Marcelo Ortuzar

Erto Pantoja

Peter

Ignacia Baeza

Daniela

Teresa Munchmeyer

Hilda

 

[editar] Participações

 

 

[editar] Trilha Sonora

 

  1. -

    Hot N ColdKaty Perry
  2. I Love College - Asher Roth
  3. I Kissed a Girl - Katy Perry (Tema das Garotas)
  4. When I Grow Up - The Pussycat Dolls (tema de Coté)
  5. Girlfriend - Avril Lavigne (tema de Locação)
  6. Hot - Avril Lavigne (tema de Coté e Manuel)
  7. New Divide - Linkin Park (tema de Manuel)
  8. Light Up The World Tonight - Christopher Uckermann
  9. What I've Done - Linkin Park
  10. Me And Mrs. Jones - Michael Bublé (tema de Franco)
  11. CrushCrushCrush - Paramore
  12. Háblame - Beto Cuevas
  13. Mí Delirio - Anahí
  14. Poker Face - Lady Gaga (tema dos Adolescentes)
  15. Besos fáciles - Sonohra (tema de Sonia)
  16. Thinking of You - Katy Perry (tema de Luna)
  17. Eres la luz - Denise Rosenthal (tema de Maite)
  18. Estaba escrito - Augusto Schuster & Denise Rosenthal (tema de Pablo & Martina e de Coté e Manuel)
  19. Piece Of Me - Britney Spears (tema de Vico)
  20. Breaking The Habit - Linkin Park
  21. Party - Demi Lovato (tema de Fran)
  22. Fly Whit Me - Jonas Brothers
  23. Déjà Vu - Beyoncé & Jay-z
  24. Eres la luz - Denise Rosenthal
  25. Ignorance - Paramore (Tema da Rebeldia)
  26. Cuidado con el Fuego - Don Omar (tema de Nico)
  27. The Sweet Escape - Gwen Stefani
  28. I Gotta Feeling - Black Eyed Peas (tema da Escola)
  29. Untouched - The Veronicas
  30. Breaking the Habit - Linkin Park
  31. Não Me Leve A Mal (Let me live) - Wanessa
  32. Breakaway - Tokio Hotel
  33. Scream - Tokio Hotel
  34. Blood On My Hands - The Used
  35. Disenchanted - My Chemical Romance
  36. East Jesus Nowhere - Green Day
  37. Know Your Enemy - Green Day
  38. Love Story - Taylor Swift (Tema de Coté)
  39. Inolvidable - Reik

 

[editar] Ver também

 

RBR

Informação geral

Formato

Telenovela

Classificação etária

Permitido para todas as idades i DJCTQ (Brasil)[1]

Inadequado para menores de 10 anos i DJCTQ (Brasil)[2]

Criador

Cris Morena

(obra original)

Pedro Damián

(versão mexicana)

Margareth Boury

(adaptação p/ o Brasil)

País de origem

Brasil

Idioma original

Português

Produção

Diretor(es)

Ivan Zettel

Elenco

Sophia Abrahão

Arthur Aguiar

Lua Blanco

Micael Borges

Mel Fronckowiak

Chay Suede

(ver mais)

Tema de abertura

"Rebelde Para Sempre" - Chay Suede, Micael Borges e Lua Blanco[3]

Exibição

Emissora de

televisão original

Brasil Rede Record

Formato de exibição

1080i (HD)

480i (SD)

Transmissão original

21 de março de 2011[4] - presente

№ de episódios

250 (previsão)[5]

Portal Séries de televisão · Portal Televisão

Projeto Televisão

Rebelde é uma telenovela brasileira exibida pela Rede Record desde 21 de março de 2011[4]. Produzida pela Record e pela empresa mexicana Televisa, escrita por Margareth Boury[6] e dirigida por Ivan Zettel, é inspirada na telenovela mexicana homônima escrita por Pedro Damián[7], que, por sua vez, havia sido inspirada na telenovela argentina Rebelde Way, criada por Cris Morena[8]. É uma obra representativa na história da teledramaturgia da Record por, além de ser a segunda parceria com a emissora mexicana, retomar a produção e exibição de duas telenovelas simultâneas em sua programação[9] e ser a primeira de seu gênero a ser produzida em alta definição[10].

Sophia Abrahão, Arthur Aguiar, Lua Blanco, Micael Borges, Melanie Fronckowiak e Chay Suede interpretam os papéis principais, numa trama que narra o cotidiano de seis adolescentes que estudam num colégio em regime de semi-internato[11] e enfrentam os "dramas" típicos do período, como a descoberta do primeiro amor, os conflitos de autoimagem, o desenvolvimento de distúrbios alimentares, o relacionamento conflituoso com os pais[12], o bullying[13][14] e o alcoolismo[15]. Na versão mexicana, os seis papéis eram interpretados, respectivamente, por Anahí, Christopher Uckermann, Dulce María, Alfonso Herrera, Maite Perroni e Christian Chávez. Os nomes dos personagens e seus perfis foram levemente alterados por Boury[7], o que causou certa controvérsia entre os fãs da versão mexicana[16][17][18], que fora bastante popular no Brasil durante sua exibição[19][20].

Na trama, os seis principais personagens formam uma banda fictícia denominada "Rebeldes" - e os seis atores que os interpretaram formaram, consequentemente, uma banda de mesmo nome, fazendo apresentaçoes por todo Brasil, cujo primeiro álbum da banda chegou a vender até agora cerca de 80 mil cópias[21].

Índice

 [esconder

[editar] Antecedentes e contexto

Ainda em 2005, com a contratação do dramaturgo Lauro César Muniz, a Rede Record anunciou seus planos de passar a ter, em sua programação, dois horários distintos destinados à exibição de telenovelas[22][23]. A emissora já possuía, à época, o "RecNov", um estúdio localizado no Rio de Janeiro destinado à produção de sua teledramaturgia, de forma similar ao que a Rede Globo já fazia nos estúdios "Projac". A estrutura, entretanto, ainda não estava totalmente definida, e as filmagens de Prova de Amor a ocupavam integralmente. Uma vez que as obras de ampliação não iriam estar concluídas em tempo hábil[24] para o início das filmagens de Cidadão Brasileiro, a telenovela escrita por Muniz, outros locais foram utilizados pela emissora como cenário[25][26][27]. Em março do ano seguinte, Cidadão Brasileiro começou a ser exibida nesse segundo horário[28]. A telenovela foi exibida, em seu mês de estreia, às 20h 30min, mas sofreria nos meses seguintes uma série de mudanças em seu horário até regularizar-se às 22h 00. Esse horário foi seguido pela produção que a sucedeu, Vidas Opostas[29], enquanto o horário "das oito" seria posteriormente ocupado por Luz do Sol, que começou a ser exibida em 21 de março de 2007[30][31].

Entre 2006 e 2009, sucedendo à Cidadão Brasileiro, cinco telenovelas estrearam no horário de 20h 30[32] e em novembro de 2009 a emissora anunciou que já tinha capacidade de realizar até seis produções ao mesmo tempo[33], reforçando o projeto de implementar não apenas dois, mas três horários destinados à exibição de telenovelas, algo que vinha sendo cogitado desde 2005, quando Margareth Boury foi anunciada como a autora de uma produção com temática juvenil até então denominada "E aí?", que seria exibida à tarde[28], mas que acabou não sendo produzida. Boury escreveria, em 2006, Alta Estação, telenovela que inauguraria um terceiro horário distinto destinado à exibição de produções do gênero[34]. Embora bem recebida pela crítica, a telenovela não alcançou índices de audiência considerados satisfatórios pela emissora, não conseguindo se consolidar como a segunda maior audiência do horário - o que levou ao seu cancelamento em maio do ano seguinte, pouco antes do término de sua primeira temporada e com os roteiros da segunda já sendo produzidos[35]. O site "NaTelinha", do portal de notícias UOL, chegaria a mencionar que tal cancelamento representaria uma decisão "precipatada" e "lamentável", colocando "um ponto final na terceira faixa de novelas, projeto audacioso da Record que dificilmente terá continuidade"[36]. Desde então, a emissora não conseguiria exibir, simultaneamente, três telenovelas inéditas. Entre 2007 e 2010, apenas dois horários da programação da emissora foram destinados à exibição de telenovelas[37].

[editar] Parceria entre Record e Televisa

A atriz Giselle Itié, protagonista de Bela, a Feia, primeira coprodução entre Record e Televisa.

Em maio de 2008 o jornalista Daniel Castro, em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo, noticiou que a Rede Record e a emissora mexicana Televisa haviam começado a negociar um termo de parceria, que envolvesse não apenas a exibição de tramas produzidas no México - como a emissora tinha, desde 2000, com o canal brasileiro SBT - mas também a produção de regravações destas tramas com atores e roteiros brasileiros, sem restrições para as adaptações que fossem julgadas necessárias[38]. Ainda naquele ano, tal parceria seria oficialmente anunciada por ambas as emissoras[39][40]. Após o anúncio, o jornal Folha de S.Paulo afirmaria que estavam sendo cogitadas para serem regravadas as telenovelas Rebelde e La fea más bella, com o objetivo de serem exibidos estes remakes no horário das 19h. Rebelde, à época, chegou a ser anunciada pela própria emissora como a primeira produção decorrente desta parceria[41][42].

Bela, a Feia, telenovela baseada em La fea más bella, inicialmente representaria um retorno ao terceiro horário de telenovelas, mas atrasos na sua produção fizeram com que fosse reposicionada na programação[43]. Uma segunda coprodução México-Brasil entraria no lugar de Bela, a Feia, mas, em janeiro de 2010, o jornalista José Armando Vannucci noticiou que a Record não apenas não conseguiria exibir três telenovelas ao mesmo tempo, como abandonaria o segundo horário destinado ao gênero, deixando para exibir, no mínimo por todo o primeiro semestre de 2010, apenas uma telenovela: Ribeirão do Tempo[44].

Em janeiro de 2010, a emissora emitiu um "Comunicado à Imprensa" anunciando que, com o término de Poder Paralelo, não iria mais exibir uma telenovela no horário das 22h, com Ribeirão do Tempo substituindo Bela, a Feia, mas que ainda no primeiro semestre exibiria uma nova produção, no horário das 19h[37]. Pouco depois, o jornalista Daniel Castro informou que a Record produziria um remake da telenovela mexicana Cuidado con el ángel, e que este começaria a ser exibido ainda no primeiro semestre. Naquela oportunidade, Margareth Boury foi apontada como a responsável pelo roteiro[45], que chegou a ganhar provisoriamente o título de "Vivendo o Amor"[46]. Vanucci, à época, noticiou a informação lembrando que "oficialmente, a Record diz que a nova novela “mexicobrasileira” está prevista para estrear ainda no primeiro semestre, que acaba no dia 30 de junho"[47].

[editar] Produção

Em junho de 2010, a Rede Record anunciou que não mais produziria um remake da telenovela mexicana Cuidado con el ángel, como vinha sendo até então anunciado, em favor de uma versão brasileira de Rebelde[46]. A telenovela é a segunda coprodução da emissora com a emissora mexicana Televisa, após Bela, a Feia, exibida em 2010. Naquela oportunidade, fora anunciado que as gravações teriam início em agosto daquele ano - e a estreia, ainda em novembro de 2010[48]. Entretanto, em setembro daquele ano fora anunciado que a telenovela só seria exibida a partir de fevereiro de 2011, pois as gravações, até então, não puderam ser iniciadas pela dificuldade que a emissora estava enfrentando na seleção do elenco[49]. Segundo o vice-presidente da Record, Walter Zagari, foram investidos 43 milhões no projeto[50] e a telenovela se tornará uma "marca", sendo alvo de diversos licenciamentos[51]. Simultaneamente à Rebelde, a emissora anunciava estar produzindo outra telenovela, intitulada Vidas em Jogo, prevista para estrear em abril de 2011[52] e já planejava implementar, no decorrer de 2011, três horários dedicados à teledramaturgia[53].

[editar] Escolha do elenco

Os seis principais personagens de Rebelde: Alice, Pedro, Carla, Tomás, Diego e Roberta

A seleção dos seis protagonistas durou quatro meses e teve cerca de 600 candidatos[54]. O cantor Chay Suede participou da quinta temporada do reality show brasileiro Ídolos[55] - e logo após ser eliminado do programa, em setembro de 2010, já era cogitado para integrar o elenco da telenovela, em razão de sua popularidade junto ao público[56]. A saída dos atores Gabriel Braga Nunes, Tuca Andrada e Marcelo Serrado do elenco da emissora em 2010 teria sido visto como um fato determinamente para que a Record escolhesse Luciano Szafir para interpretar o papel de Franco Albuquerque, pai da personagem Alice[57].

Somente no final de outubro que seriam anunciados os atores que interpretariam os protagonistas[7]. Depois da definição, a emissora teria imposto aos protagonistas certas regras, como não se falarem entre si, não se envolverem em escândalos e não sairem juntos, para não terem uma superexposição na mídia[58]. Em novembro de 2010 tiveram início os workshops destinados à preparação dos seis protagonistas. Até então, a atriz Helena Xavier era cogitada para interpretar a avó do personagem de Suede[59].

[editar] Cenário e caracterização

Um colégio, denominado Elite Way, será o cenário da maior parte das tramas da telenovela. Para a caracterização dos alunos foi desenvolvido um uniforme que, embora similar ao utilizado na versão mexicana, deste distingue-se por pautar-se pelo uso de tons azuis ao invés de vermelhos[60]. Uma outra forma de diferenciar a trama brasileira foi estabelecer que os alunos estudariam num regime de semi-internato, podendo sair da escola nos finais-de-semana para retornar às suas casas - na versão mexicana, os alunos estudavam num regime de completo internato. Em decorrência disso, uma cidade cenográfica foi construída para retratar a casa dos pais dos personagens na Ilha de Guaratiba, no Rio de Janeiro[61][62][63]. As cenas de discussões entre os personagens se caraterizam pela presença contínua de onomatopeias, como acontece nas histórias em quadrinhos[64].

[editar] Exibição e continuidade

Como parte da parceira entre a Televisa e a Rede Record, Rebelde está sendo exibida no México[65][66]. Os episódios, dublados em espanhol, são exibidos no país desde julho de 2011 pela emissora, e nos Estados Unidos, a trama é exibida pela Univisión[66]. De acordo com Paulo Calil, diretor da Record Entretenimento, será a primeira vez que um texto escrito pela Televisa fora do México será exibido na emissora mexicana[66]. Calil disse que a exibição é "o reconhecimento da qualidade da Rebelde brasileira". Apesar do contrato entre as duas emissoras, não estava prevista a transmissão da telenovela para o público mexicano[66].

A estreia da produção no Brasil foi motivo de considerável indefinição. Inicialmente fora anunciado apenas o mês em que Rebelde seria exibida - março - mas sem uma data concreta. Posteriormente, quando finalmente fora confirmado que a estreia se daria em 21 de março - mesmo dia, mês e horário em que seria exibido o primeiro capítulo de Morde & Assopra, próxima "novela das sete" a ser exibida pela Rede Globo - a "estratégia" da Record passou a ser questionada[67]. O jornalista Flávio Ricco chegaria a chamar de "ilógica" a decisão de colocar o novo horário de telenovelas para enfrentar o já estabelecido horário "das sete" da Rede Globo. A telenovela estreou sendo exibida às 19h[4].

A partir de 11 de julho de 2011, a emissora anunciou que começaria a exibir Rebelde às 20h30[68][69] - uma mudança vista com receio pela equipe envolvida na produção da telenovela[70][71], mas que se mostraria acertada: Já no primeiro dia do novo horário, a produção apresentou um aumento na audiência média: 11 pontos ao invés dos 10 até ali obtidos[72]. Após boatos de que a telenovela teria uma nova temporada, a Record confirmou que extenderia o folhetim[73].

[editar] Sinopse

Veja também: 1ª temporada de Rebelde

Quando Pedro (Micael Borges) tinha treze anos, seu pai se suicidou, e desde então ele vive com a mãe Beth e o irmão Raul. Quando sua mãe lhe consegue uma bolsa de estudos no renomado colégio do Rio de Janeiro Elite Way, ele reluta em ir, mas quando descobre que uma das alunas da instituição, Alice (Sophia Abrahão), é filha de Franco Albuquerque (Luciano Szafir), a quem ele culpa pela morte de seu pai, Pedro aceita ir para o colégio, como forma de buscar vingança[20]. Pedro e Alice acabam se apaixonando, e o romance passará por vários obstáculos, incluindo a inveja de Pilar (Rayana Carvalho). Filha do diretor da escola, Jonas (Floriano Peixoto), ela é a grande vilã da trama[74].

Os alunos vivem em um regime de semi-internato, ou seja, dormem na instituição de segunda à sexta-feira e podem retornar às suas casas nos finais-de-semana, para reencontrarem seus familiares[11][61]. No Rio, Pedro e seus familiares vão viver no bairro "Vila Lene", com outros personagens, como Tereza (Cristina Mullins), dona da cantina do Elite Way; Genaro (Edwin Luisi), um viúvo que tem um animado restaurante; a família de Dadá (Zezé Motta) e a república do professor de literatura Vicente (Eduardo Pires), onde vivem alguns alunos[20].

[editar] Elenco

Veja também: Elenco e lista de personagens de Rebelde

Os personagens são largamente inspirados na versão mexicana, ao invés do original argentino. Sophia Abrahão interpreta Alice Albuquerque, uma adolescente de 17 anos identificada por seus colegas como uma "patricinha". Seu pai é Franco (Luciano Szafir), um homem riquíssimo e viúvo e de alguma forma relacionado com a morte do pai do personagem Pedro, num período anterior ao do início da telenovela[7][57].

Pedro é interpretado por Micael Borges[7]. Sua mãe, Beth (Cláudia Lira), lhe consegue uma bolsa de estudos na escola "Elite Way", para a qual ele não deseja se transferir - até descobrir que Franco seria o pai de uma das alunas dali. Ao chegar na instituição, ele se torna amigo dos personagens Diego, Tomás, Carla e Roberta - interpretados, respectivamente, por Arthur Aguiar, Chay Suede, Melanie Fronckowiak e Lua Blanco. A personagem de Fronckowiak, apesar de ser inspirada em sua personagem respectiva da telenovela mexicana, foi baseada na mãe da Margareth Boury, criadora de Rebelde, que assim como Carla, sofre de bulimia nervosa[75]. Adriana Garambone interpreta Eva, a mãe da personagem Roberta.

Rayana Carvalho interpreta Pilar Araripe, uma das vilãs da história. Uma jovem manipuladora e invejosa, ela passa a nutrir uma grande rivalidade por Alice, após também se apaixonar por Pedro[76].

[editar] Música

Veja também: Música de Rebelde
Gnome-mime-audio-openclipart.svg

Rebelde para Sempre

"Rebelde para Sempre" é a canção de abertura da telenovela.


Problemas para escutar este arquivo? Veja introdução à mídia.

Inicialmente, todas as quatorze canções que integram trilha sonora da telenovela foram gravadas e/ou escolhidas especificamente para a teenovela, não estando prevista a regravação de nenhuma das composições originalmente utilizadas pela telenovela mexicana ou pelo grupo RBD[77].

A banda NX Zero teve significativa participação na produção da trilha: a música de abertura, gravada pelos seis protagonistas em 14 de março de 2011, foi composta por Diego Ferrero, vocalista da banda[78] e o guitarrista Gee Rocha compôs algumas das canções que foram incluídas no primeiro álbum da banda "Rebeldes"[79], composta pelos seis protagonistas da trama. A banda originada da telenovela, nomeada de "Rebeldes", lançou seu primeiro álbum em 23 de setembro de 2011[80][81], originando o single "Do Jeito Que Eu Sou", lançado em uma versão original e outra acústica[82][83], além de conseguirem a certificação de disco de ouro pelo álbum Rebeldes, certificado pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD), que a banda recebeu no palco do Programa do Gugu, apresentado por Gugu Liberato[84].

[editar] Lançamento e repercussão

[editar] Audiência

A telenovela, vista como uma "aposta" de sua emissora, foi alvo de ampla divulgação nos dias antecedendo sua estreia. Seu primeiro capítulo, entretanto, apresentaria índices de audiência apenas satisfatórios, considerando a medição da cidade de São Paulo[85]. Pesquisa realizada no portal iG apontaria que apenas um terço dos votantes pretendia assistir a estreia - os demais pretendiam assistir Morde & Assopra, produção que seria exibida na mesma faixa de horário. O jornalista Fernando Oliveira comentaria que a enquete mostraria-se "certa" após os índices de ambas as produções serem contabilizados: Rebelde obteria menos que a metade da audiência conquistada por Morde & Assopra naquele dia[86][87] e menos que Bela, a Feia, coprodução Record-Televisa anterior, havia conseguido em sua estreia[86][88].

No decorrer dos mêses, a telenovela manteve uma audiência estável, sempre obtendo entre 9 e 11 pontos na medição do Ibope em São Paulo[89][90]. Em outras capitais nas quais o Ibope realiza a medição da audiência, a telenovela estaria obtendo índices ainda mais favoráveis: durante o mês de maio, Rebelde manteve uma média de 23 pontos em Belém, 15 em Brasília e 14 no Rio de Janeiro[91].

[editar] Prêmios e indicações

Prêmios

Ano

Prêmio

Categoria

Indicação

Resultado

2011

Prêmio Jovem Brasileiro

Melhor Série Jovem

Rebelde

Venceu[92]

Meus Prêmios Nick

Melhor Atriz

Sophia Abrahão

Venceu[93][94]

Melhor Programa de TV

Rebelde

Troféu Raça Negra

Melhor Ator

Micael Borges

Vencedor[95]

Antônio Pompêo

Indicado[96]

Rocco Pitanga

Michel Gomes

Melhor Atriz

Juliana Xavier

Zezé Motta

Capricho Awards

Melhor Beijo da Ficção

Roberta e Diego

Venceu [97]

Melhor Ator Nacional

Arthur Aguiar

Chay Suede

Melhor Atriz Nacional

Sophia Abrahão

Lua Blanco

Melhor Programa de TV

Rebelde

Prêmio Extra de TV[98][99][100]

Ator Revelação

Chay Suede

Vencedor[101]

Atriz Revelação

Lua Blanco

Indicado[102][103]

Melhor Novela

Rebelde

Melhor Tema Musical

"Rebelde Para Sempre"

Melhor Figurino

Rebelde

Premiações digitais

Site responsável

Resultado

Nomeação

Categoria

UOL PopTevê[104]

Vencidos

Rebelde

Melhor telenovela

Arthur Aguiar

Ator revelação

Lua Blanco

Atriz Revelação

Segunda colocação

Chay Suede

Ator revelação

Mel Fronckowiak

Atriz revelação

Referências

  1. . R7 - Vídeos. Página visitada em 10-06-2011.

    Rebelde: Roberta dá um banho de suco em Alice(em português)
  2. Rebelde - Veja os melhores momentos de "Rebelde" nesta terça (10) (em português). R7. Página visitada em 10-06-2011.
  3. Banda Rebeldes lança seu primeiro álbum (em português). R7. Página visitada em 12 de setembro de 2011.
  4. a b c Flávio Ricco; José Carlos Nery (1º de março de 2011). Record confirma estreia de "Rebelde" dia 21 (em português). Coluna do Flávio Ricco. televisao.uol.com.br. Página visitada em 3 de março de 2011.
  5. "Rebelde" deverá ter ao menos 250 capítulos na Record (em português). NaTelinha. Página visitada em 12 de setembro de 2011.
  6. Margareth Boury segue trabalhando sozinha em "Rebelde" (em português). NaTelinha. natelinha.uol.com.br (3 de agosto de 2010).
  7. a b c d e Daniel Castro. Record define quem será quem na versão brasileira de Rebelde (em português). R7. Página visitada em 14-06-2011.
  8. Redação NaTelinha (19 de março de 2011). Especial "Rebelde", a nova novela da Record (em português). NaTelinha. natelinha.uol.com.br. Página visitada em 20 de março de 2011.
  9. José Armando Vannucci (22 de fevereiro de 2011). "Rebelde" terá esquema especial de lançamento e retoma segundo horário de novelas na Record (em português). Parabólica. Jovem Pan. jovempan.uol.com.br. Página visitada em 6 de março de 2011.
  10. Redação NaTelinha (9 de novembro de 2010). Confirmado: "Rebelde" será a primeira novela da Record em alta definição (em português). NaTelinha. natelinha.uol.com.br. Página visitada em 6 de março de 2011.
  11. a b Giovani Lettiere (3 de março de 2011). Nada de crise: até abril, estreiam cinco novelas (em português). R7 Entretenimento. R7.com. Página visitada em 3 de março de 2011.
  12. (9 de março de 2011). Rebelde vai abordar dramas atuais da adolescência como o alcoolismo e a bulimia. São Paulo, SP: Jornal da Record. Rede Record. Acessado em 12 de março de 2011.
  13. Rebelde - Téo esbarra nos meninos e acaba sofrendo bullying. R7. Página visitada em 2-08-2011.
  14. Rebelde - Bia sofre bullying e ameaças de meninas da vila. R7. Página visitada em 02-08-2011.
  15. Paula Teixeira (3 de março de 2011). Rebelde vai abordar o alcoolismo entre adolescentes (em português). CNews. Página visitada em 12 de março de 2011.
  16. Fernanda Tsuji (18 de março de 2011). Shakira, Christián Chávez, Rebelde…semana cheia! (em português). Direto do México. Minha Novela. MdeMulher.abril.com.br. Página visitada em 20 de março de 2011.
  17. Fernanda Tsuji (1 de dezembro de 2010). Conversamos com os Rebeldes brasileiros! Saiba tudo sobre a nova versão! (em português). Direto do México. Minha Novela. MdeMulher. Página visitada em 20 de março de 2011.
  18. Fernanda Tsuji (21 de março de 2011). Saiba o que os ex-RBDs estão achando do remake da Record! (em português). Direto do México. Minha Novela. MdeMulher. Página visitada em 20 de março de 2011.
  19. Tele-Visão: "Rebelde" x "Rebelde": nova briga entre Record e SBT (em português). Tele História (14 de março de 2011). Página visitada em 22 de março de 2011.
  20. a b c Tatiana Contreiras (18 de março de 2011). Versão brasileira do hit mexicano, 'Rebelde' estreia na Record com música e questões adolescentes (em português). Revista da TV. O Globo. Página visitada em 31 de março de 2011.
  21. Redação R7 (9 de novembro de 2011). Banda Rebeldes ganha disco de ouro no Programa do Gugu (em português). R7. Página visitada em 12 de dezembro de 2011.
  22. Cristina Padiglione. (11 de julho de 2005). "Novela de Lauro César na Record será gravada em SP" (em português). Estado de S.Paulo. Página visitada em 5 de março de 2011.
  23. Simone Mousse. (9 de outubro de 2005). "Reconstruindo Brasília em São peido" (em português). O Globo. Página visitada em 5 de março de 2011.
  24. (1 de junho de 2005) "Entrelinhas" (em português). O Estado de S.Paulo. Página visitada em 5 de março de 2011.
  25. Keila Jimenez. (3 de outubro de 2005). "Record aluga cidade cenográfica" (em português). Estado de S.Paulo. Página visitada em 5 de março de 2011.
  26. Keila Jimenez. (10 de janeiro de 2006). "Record inicia Cidadão Brasileiro" (em português). O Estado de S.Paulo. Página visitada em 5 de março de 2011.
  27. Simone Mousse. (10 de janeiro de 2006). "Luzes, Câmera, Ação!" (em português). O Globo. Página visitada em 5 de março de 2011.
  28. a b Thiago Stivaletti (7 de março de 2006). Com "Cidadão Brasileiro", Record gasta o dobro de "Prova de Amor" (em português). UOL. Página visitada em 5 de março de 2011.
  29. Giovani Lettiere (17 de novembro de 2006). Marcílio: 'Vidas opostas' tem potencial para 30 pontos de audiência (em português). O Globo. Página visitada em 6 de março de 2011.
  30. Rafael Simi. Novela 'Luz do sol', que estréia nesta quarta, aposta em jovens atores que buscam o sucesso (em português). Revista da TV. O Globo. Página visitada em 6 de março de 2011.
  31. Redação Terra (21 de março de 2007). Luz do Sol: Paloma Duarte estréia sua segunda protagonista na Record (em português). Gente & TV. Terra. Página visitada em 6 de março de 2011.
  32. Redação Folha Online (05 de agosto de 2008). Estreia de "Bela, A Feia" perde para saga dos "Mutantes" (em português). Ilustrada. Folha de S. Paulo. Folha.com. Página visitada em 6 de março de 2011.
  33. Vanessa Sulina (3 de novembro de 2009). Diretor revela novidades da teledramaturgia da Record (em português). R7. Página visitada em 6 de março de 2011.
  34. Diogo de Oliveira (14 de outubro de 2006). Record lança "Alta Estação" e inaugura o 3º horário de novelas (em português). Terra. Página visitada em 6 de março de 2011.
  35. Redação NaTelinha (15 de maio de 2007). Exclusivo: Autora de Alta Estação diz que mudanças no horário derrubaram audiência (em português). NaTelinha. natelinha.uol.com.br. Página visitada em 6 de março de 2011.
  36. Redação NaTelinha (16 de maio de 2007). Record decepciona com corte de Alta Estação (em português). NaTelinha. natelinha.uol.com.br. Página visitada em 6 de março de 2011.
  37. a b José Armando Vannucci (21 de janeiro de 2010). Record confirma em "Comunicado à Imprensa" linha de shows às 23h assim que acabar "Poder Paralelo" (em português). Parabólica. Jovem Pan. jovempan.uol.com.br. Página visitada em 6 de março de 2011.
  38. Daniel Castro (20 de maio de 2008). Record "namora" Televisa, parceira do SBT (em português). Folha de S.Paulo. Folha Online. Página visitada em 6 de março de 2011.
  39. Press release (1 de setembro de 2008). Record e Televisa fecham acordo para co-produção de novelas (em português). Rede Record. Página visitada em 6 de março de 2011.
  40. Redação Folha Online (29 de agosto de 2008). Record e Televisa fecham acordo para produzir novelas (em português). Folha de S.Paulo. Página visitada em 6 de março de 2011.
  41. Luisa Belchior (8 de outubro de 2008). Record e Televisa produzem "Rebelde" brasileiro (em português). Folha de S.Paulo. Página visitada em 6 de março de 2011.
  42. Gabriela Jaya. Negócio fechado (em português). Folha Universal. Página visitada em 6 de março de 2011.
  43. José Armando Vannucci (23 de junho de 2009). Momento ruim nas novelas da Record (em português). Parabólica. Jovem Pan. jovempan.uol.com.br. Página visitada em 6 de março de 2011.
  44. José Armando Vannucci (21 de janeiro de 2010). EXCLUSIVO: Record revê projeto e terá apenas um horário de novelas no primeiro semestre de 2010 (em português). Parabólica. Jovem Pan. jovempan.uol.com.br. Página visitada em 6 de março de 2011.
  45. Cuidado con el Ángel será a próxima novela da Record (em português). Blog do Daniel Castro. R7.com (26 de janeiro de 2010). Página visitada em 6 de março de 2011.
  46. a b José Armando Vannucci (10 de junho de 2010). Record volta atrás, cancela novela em pré-produção e anuncia que "Rebelde" é a sua nova aposta (em português). Parabólica. Jovem Pan. jovempan.uol.com.br. Página visitada em 6 de março de 2011.
  47. José Armando Vannucci (21 de janeiro de 2010). Record define nova novela "mexicobrasileira", mas ainda não tem previsão para estreia (em português). Parabólica. Jovem Pan. jovempan.uol.com.br. Página visitada em 6 de março de 2011.
  48. Daniel Castro. Record decide fazer versão brasileira de Rebelde (em português). R7. Página visitada em 14-06-2011.
  49. Daniel Castro (13 de setembro de 2010). Record adia Rebelde para 2011 (em português). R7.
  50. Record investe R$ 43 milhões em 'Rebelde' (em português). Terra. Página visitada em 15-06-2011.
  51. Daniel Castro. Record vai vender de chiclete a celular da novela Rebelde (em português). R7. Página visitada em 15-06-2011.
  52. Daniel Castro. Novela da Record vai discutir diploma e mercado de trabalho (em português). R7. Página visitada em 15-06-2011.
  53. Flávio Ricco; José Carlos Nery. Record passará a trabalhar com três horários fixos para teledramaturgia (em português). R7. Página visitada em 15-06-2011.
  54. Novelinha, não! Eles são rebeldes (em português). estadao.com.br (20 de março de 2011). Página visitada em 28 de novembro de 2011.
  55. Redação R7 (1 de março de 2011). Chay Suede fala sobre a rotina de gravações em Rebelde (em português). R7. Página visitada em 14 de março de 2011.
  56. Vírgula. Eliminado do Ídolos, Chay Suede deve integrar elenco de Rebelde (em português). Vírgula (UOL). Página visitada em 15-06-2011.
  57. a b Carla Bittencourt (12 de março de 2011). Luciano Szafir ganha papel de destaque em 'Rebelde' (em português). Telinha. Jornal Extra. Página visitada em 14 de março de 2011.
  58. Equipe da Redação do NaTelinha. Record impõe regras aos protagonistas de "Rebelde" (em português). NaTelinha. Página visitada em 15-06-2011.
  59. Flavia Almeida (7 de novembro de 2010). Atores da versão brasileira de Rebeldes ansiosos pela estreia (em português). OFuxico. Página visitada em 7 de março de 2011.
  60. Astros de "Rebelde" vão usar uniforme descolado do original (em português). Folha de S. Paulo. Página visitada em 14-06-2011.
  61. a b Daniel Castro. Rebeldes da Record deixarão escola nos fins de semana (em português). R7. Página visitada em 14-03-2011.
  62. Fernanda Tsuji. Vai começar: Rebelde Brasil (em português). Editora Abril. Página visitada em 14-06-2011.
  63. Flávio Ricco; José Carlos Nery. Globo tem planos para Fábio Assunção (em português). UOL. Página visitada em 14-06-2011.
  64. Daniel Castro. Rebelde terá cenas de luta, onomatopeia e pastelão. R7. Página visitada em 29-06-2011.
  65. UOL Redação. Versão brasileira de "Rebelde" vai ser exibida no México (em português). UOL. Página visitada em 17-06-2011.
  66. a b c d Daniel Castro. Versão brasileira de Rebelde será exibida pela Televisa no México (em português). R7. Página visitada em 14-06-2011.
  67. Ousadia ou loucura (em português). Coluna do Flávio Ricco. televisao.uol.com.br (3 de março de 2011). Página visitada em 3 de março de 2011.
  68. Redação R7. Record muda programação e Rebelde vai brigar com JN. R7. Página visitada em 11 de julho de 2011.
  69. Fernando Oliveira. Record mexe na grade noturna para pegar carona na audiência do Cidade Alerta. Na TV - iG. Página visitada em 13-07-2011.
  70. Redação NaTelinha (11-07-2011). Equipe de "Rebelde" encara com receio novo horário. NaTelinha. Página visitada em 13-07-2011.
  71. Flávio Ricco; José Carlos Nery. Record faz jogo duro para transmissão da Olimpíada. UOL. Página visitada em 13-07-2011.
  72. Fernando Oliveira. Mudança na programação da Record aumenta audiência, mas não significativamente. Na TV - iG. Página visitada em 13-07-2011.
  73. Flávio Ricco; José Carlos Nery (27 de setembro de 2011). "Rebelde" terá segunda temporada na Record (em português). UOL Entretenimento. Página visitada em 15 de outubro de 2011.
  74. Rayana Carvalho faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde" (em português). UOL (9 de abril de 2011). Página visitada em 31 de maio de 2011.
  75. Tratamentos médicos dominam novelas em três emissoras (em português). estadao.com.br (28 de novembro de 2011). Página visitada em 28 de novembro de 2011.
  76. Em "Rebelde", vilã trama para que cozinheira seja demitida da escola (em português). UOL. Página visitada em 14 de junho de 2011.
  77. Redação NaTelinha (13 de dezembro de 2010). Trilha de "Rebelde" não terá versões brasileiras de "RBD" (em português). NaTelinha. natelinha.uol.com.br. Página visitada em 22 de março de 2011.
  78. Daniel Castro (10 de março de 2011). Elenco de Rebelde grava tema de abertura da novela (em português). Blog do Daniel Castro. R7. Página visitada em 22 de março de 2011.
  79. Isabela Zamboni. Rebelde vai gravar CD (em português). Revista Todateen. todateen.uol.com.br. Página visitada em 16 de junho de 2011.
  80. Banda Rebeldes lança seu primeiro álbum (em português). R7.com (12 de setembro de 2011). Página visitada em 27 de outubro de 2011.
  81. Rebeldes by Rebeldes (em inglês). iTunes Store. Página visitada em 13 de novembro de 2011.
  82. Do Jeito Que Eu Sou by Rebeldes (em inglês). iTunes Store. Página visitada em 11 de novembro de 2011.
  83. Do Jeito Que Eu Sou (Acústico) by Rebeldes (em inglês). iTunes Store. Página visitada em 13 de novembro de 2011.
  84. Banda Rebeldes ganha disco de ouro no Programa do Gugu (em inglês). R7 (6 de novembro de 2011). Página visitada em 15 de novembro de 2011.
  85. Mateus Casaro (21 de março de 2011). "Rebelde" estreia com índices razoáveis na Record (em português). RD1 Audiência. Virgula. rd1.virgula.uol.com.br. Página visitada em 22 de março de 2011.
  86. a b Redação UOL Rio (21 de março de 2011). "Rebelde" dá média de nove pontos de audiência; "Morde & Assopra" fechou com 30 (em português). UOL Televisão. Universo Online. televisao.uol.com.br. Página visitada em 22 de março de 2011.
  87. Fernando Oliveira (21 de março de 2011). Batalha de novelas: ‘Morde & Assopra’ dá mais que o triplo de audiência de 'Rebelde' (em português). Na TV. iG. colunistas.ig.com.br/natv. Página visitada em 22 de março de 2011.
  88. Redação NaTelinha (21 de março de 2011). Estreia de "Rebelde" garante segundo lugar à Record (em português). NaTelinha. natelinha.uol.com.br. Página visitada em 22 de março de 2011.
  89. José Armando Vannucci (29 de março de 2011). Confira as principais audiências da segunda-feira, 28 de março (em português). Parabólica. Jovem Pan Online. Página visitada em 21 de junho de 2011.
  90. José Armando Vannucci (8 de abril de 2011). Executivos da Record comemoram audiência consolidada de “Rebelde” (em português). Parabólica. Jovem Pan Online. Arquivado do original em 8 de julho de 2011. Página visitada em 21 de junho de 2011.
  91. Flávio Ricco (19 de junho de 2011). Rebelde (em português). Coluna do Flávio Ricco. UOL. Página visitada em 21 de junho de 2011.
  92. Rebelde leva troféu no Prêmio Jovem Brasileiro. Portal R7 (19 de setembro de 2011).
  93. Lara, Tainá (13 de outubro de 2011). Sophia Abrahão é eleita a Melhor Atriz no Meus Prêmios Nick 2011. Portal R7. Página visitada em 25 de novembro de 2011.
  94. Lara, Tainá (13 de outubro de 2011). Rebelde é escolhido o Melhor Programa de TV no Meus Prêmios Nick 2011 (em português). Jovem. Redação R7. Página visitada em 14 de outubro de 2011.
  95. Micael Borges ganha Troféu Raça Negra. Portal R7 (14 de novembro de 2011). Página visitada em 25 de novembro de 2011.
  96. Jair Rodrigues ganha homenagem no Troféu Raça Negra. Os Paparazzi (19 de outubro de 2011). Página visitada em 25 de novembro de 2011.
  97. Novela Rebelde concorre em dez categorias no Capricho Awards 2011 (em inglês). R7 (20 de outubro de 2011). Página visitada em 2 de dezembro de 2011.
  98. Redação R7 (19 de outubro de 2011). Record tem nove indicações ao Prêmio Extra de TV (em português). Jovem. R7.com. Página visitada em 7 de novembro de 2011.
  99. Redação Extra Online (29 de novembro de 2011). Prêmio Extra de TV: Cordel encantado fatura como melhor novela do ano (em português). Extra Online. Página visitada em 29 de novembro de 2011.
  100. Redação Extra Online (29 de novembro de 2011). Prêmio Extra de TV: ‘Cordel encantado’ vence na categoria melhor figurino (em português). Extra Online. Página visitada em 29 de novembro de 2011.
  101. Redação Extra Online (29 de novembro de 2011). Prêmio Extra de TV: Chay Suede, de ‘Rebelde’, ganha o prêmio de revelação masculina (em português). Extra Online. Página visitada em 29 de novembro de 2011.
  102. Redação Extra Online (29 de novembro de 2011). Prêmio Extra de TV: Thalita Carauta, a Janete do ‘Zorra total’, é escolhida revelação feminina (em português). Extra Online. Página visitada em 29 de novembro de 2011.
  103. Redação Extra Online (29 de novembro de 2011). Prêmio Extra de TV: ‘Entre tapas e beijos’ é o melhor tema musical (em português). Extra Online. Página visitada em 29 de novembro de 2011.
  104. "Rebelde" conquista três categorias da eleição Melhores do Ano do PopTevê (em português). UOL (22 de dezembro de 2011). Página visitada em 22 de dezembro de 2011.

 

 ERREWAY

Disambig grey.svg Nota: Se procura a telenovela que originou esta banda, veja Rebelde Way.

REBELDE INDIA

REBELDE INDIA

 

Remix é uma telenovela indiana, um remake da telenovela ArgentinaRebelde Way, criada por Cris Morena, (FloricientaChiquititas) que foi transmitida pela Canal 9 eAmérica TV em 2002-2003 e com um filme em 2004. Remix é exibido pelo canal Star One. é uma produção de Rose Audio Visuals Pvt. Ltd

Assim como Rebelde WayRebelde e Rebelde WayS.O.S. Corazón Rebelde que originaram as bandas ErrewayRBDRBLCRZ, respectivamente, a novela originou a banda Remix Gang.

 

Índice

  [esconder

[editar]História

A história acontece em um colégio de elite ou seja uma instituição para os filhos de ricos e de famosos, chamado Maurya High. O colégio hospeda também os estudantes da bolsa de estudos, que vêm da seção mais pobre da sociedade. A história se desenvolve em torno dos estudantes, de suas vidas, de suas inseguranças,suas amizades,suas rivalidades e ambições.

TiaAnveshaYuvi e Ranveer, os quatro personagens principais, prefiririam passar muito pouco tempo um com o outro, precipitando-se a partir das diferenças e da aparencia, todos parecem ter suas prioridades e preferem seguir seu próprio caminho para cumprir suas ambições. Mas o destino tem uma outra coisa preparada para eles. As circunstâncias os forçaram a viver juntos e com uma série de crises e histórias dramáticas. Os quatro formam um grupo de música e tornam-se a sensação da década.

A história traz também vários outros elementos que dão forma ao destino dos quatro protagonistas e de vários outros estudantes, professores e pais que formam um vínculo com os elististas do colégio. Comoventes situações economicas se formam, pressões dos pares, dilemas adolecentes e outras aflições do crescimento, alé das tentativas de mostrar para si novidades por meio de um questionario adolecente para a liberdade.

[editar]Elenco

Protagonistas

Adolescentes

Adultos & Amigos

[editar]Personagens

  •  - A filha de um homem muito rico, homem de negócios viúvo, .É uma das meninas mais bonitas de 17 anos,protegida completamente pelo pai,é apaixonada e obcecada por seus looks e segredos de beleza. Sua vida se desenvolve em torno da ,as roupas os acessórios e ela fecham o grupo das amigas,  e . Uma menina órfã de mãe, ansía por a atenção do seu pai.

    Tia AhujaSumeet AhujamodaPriMeher
  •  - Vem de uma cidade pequena em , este estudante novo da bolsa de estudos junto-se ao High Maurya com a verdadeira finalidade de procurar a vingança.Ele culpa  pelo suicídio de seu pai e usa  para atingir por trás seu pai.

    Ranveer SisodiaRajasthanSumeet AhujaTia Ahuja
  •  - O filho de um político poderoso, Yuvraj é insuportavél e o ultimo ao cargo de politico . Yuvi está sempre começando um problema e é puxado regularmente fora das situações pegajosas por seu pai que nunca deixa uma possibilidade deprecia-lo. Lentamente, começa odiar seu pai.Sua fuga de tudo é somente sua música, que ama e vive para ela.

    Yuvraj Dev
  •  - A filha de uma atriz e vedete , grandiosa, Anvesha é um pacote do travessuras. Esta sempre competindo com sua própria mãe, Anvesha começa suas omissões ofendendos as pessoas. Se diverte infernizando os outros. Ela é o paradoxo que poucos podem gostar mas seu coração está definitivamente no lugar certo.Ela tera o proposito de domesticar eventualmente o chato Yuvraj.

    Anvesha Banerjee RaySoniya Ray

[editar]Países em que a novela foi exibida

[editar]Ver também

ERREWAY PORTUGUAL

ERREWAY PORTUGUAL

Rebelde Way é uma série de televisão juvenil portuguesa da SIC, estreada a 25 de Agosto e que teve o seu final quase um ano depois, a 16 de Julho de 2009. É a adaptação portuguesa da argentina de mesmo nome, criada por Cris Morena, autora de êxitos como Floribella e Chiquititas. Conta com a direcção de Atílio Riccó e supervisão de Teresa Guilherme. A série foi reposta na SIC entre 24 de Junho de 2011 e 18 de Março de 2012, durante as Férias de Verão todos os dias e durante o perído escolar, aos fins de semana de manhã.

Índice

  [esconder

[editar]Sinopse

Prestige International School é um colégio interno de alta classe onde os alunos recebem um elevado nível de educação e são preparados para um grande futuro. O colégio conta com um programa de bolsas de estudos para jovens de baixos recursos financeiros que possuem excelente nível académico. No entanto, poucos chegam a graduar-se, já que são perseguidos por uma sociedade secreta chamada Os Puros, cujo propósito é conservar a pureza da classe privilegiada.

Entre os alunos estão MiaManuelPedro e Lisa, quatro jovens que, apesar de suas grandes diferenças, descobrem algo que os unirá acima de tudo: o grande amor pela música, formando o grupo RBL. Mia é filha de um grande estilista e detesta o mau-gosto e que gosta de ajudar as bolseiras a ficaram "fashion". Manuel veio de Paris para vingar a morte do seu pai. No entanto, o seu mundo vai-lhe cair em cima quando descobrir que o assassino do seu pai é o progenitor da rapariga que ama, Mia Rossi. Pedro é filho do presidente da Câmara e, apesar de adorar a música, conta ocupar esse lugar mais tarde. Por fim, Lisa é filha de uma actriz famosa com a qual se zanga constantemente, devido ao sentimento de inferioridade. Apesar de todas as discussões, adora-a.

Estes quatro jovens e todos os seus companheiros, vivem no colégio e vão ter experiências incríveis. Rebelde Way é uma história de adolescentes que abrem os olhos para a realidade do mundo em um ambiente elitista, onde o poder e os bens materiais são sobrevalorizados. Eles vão lutar pelo direito de amar, romper as barreiras sociais e pelos ideais nos quais acreditam.

[editar]Final

Devido ao facto de a série só possuir, na sua versão portuguesa, uma temporada, o final foi alterado de modo a que os casais principais ficassem juntos. Deste modo, alguns episódios antes do final, Mia e Manuel recomeçam o seu namoro, interrompido a meio da série. Manuel preparava-se para partir para França com a sua antiga namorada, Natalie, que havia regressado uns dias antes, quando Mia ganha coragem para lhe confessar o seu amor. Estes recomeçam a namorar, actuando juntos logo de seguida no concerto de final de ano lectivo do Prestige International School. O casal enfrenta ainda alguns problemas devido ao medo de Mia em relação a fazer amor com Manuel, mas ambos se entendem, acabando esta por ter a sua 1ª vez numa praia.

Ainda relativamente à personagem de Mia, esta encontra a sua mãe, que supostamente havia falecido num acidente de viação. Maria volta a Portugal através da inciativa de Pipa e consequentemente, de Jaime, para falar com a filha e pedir-lhe perdão. Incialmente Mia nega que tenha mãe, dizendo que esta faleceu quando era criança, mas acaba por a perdoar, pedindo tempo para se adaptar às mudanças.

Lisa e Pedro também ficam juntos. Apesar de todas as brigas e mágoas ao longo da série, o casal não resiste ao amor e recomeça a namorar no último episódio. Após o pai de Pedro ter sido baleado por um jardineiro que havia sido despedido, Lisa apoia o 'lobito' no hospital continuando, no entanto, a negar que sinta algo por ele. Contudo, mais tarde, Pedro vai ao encontro de Lisa numa falésia, perto do local do festival de bandas, e pergunta-lhe a verdadeira razão de o ter apoiado num momento tão difícil como aquele. Lisa mente, dizendo apenas que foi por amizade, mas Pedro não acredita. Os dois acabam por se beijar, fazendo amor ali mesmo.

A antiga ceita do colégio, Os Puros perde dois dos seus principais membros, Sofia e Rodrigo. Este é morto quando uma bomba criada por Sofia explode no colégio. Esta tinha como objectivo matar a nova directora do Prestige, que não agradava a Sofia devido ao facto de esta querer que fosse a sua mãe a ocupar o lugar. Devido a este acontecimento, Sofia é presa. Relativamente a Álvaro, este é internado numa instituição psiquiátrica, após trancar a ex-namorada de Rodrigo numa sala de aula. Acaba no entanto por se declarar a Julieta, com quem começa a namorar.

Moura desiste de Mia, não a atacando após esta tirar fotos compremetedoras com o professor, ao contrário do que acontece nas outras versões. Este confessa a Elsa que é seu irmão e que foi adoptado pelos Bragança quando era criança, tendo-a inscrito mais tarde no Prestige, para que esta pudesse ter uma boa educação. Inicialmente, Elsa não quer acreditar, rejeitando-o. No entanto, acaba por o aceitar, mantendo sempre uma ligeira distância.

A série termina com os RBL a ganharem o festival de bandas, após cantarem "Assim Completamente". Estes sobem ao palco para agradecer perante todos os seus amigos, familiares e colegas de elenco. Cantam depois "Este Amor" com todos os actores em palco, não conseguindo conter as lágrimas e chorando, após um ano de muitas emoções.

[editar]Elenco

Os Rebeldes

Pais, amigos e professores

Participações especiais (em ordem alfabética)

[editar]Personagens

  •  (interpretada por ) - Filha de Afonso Rossi, conhecido empresário da área da moda, Mia cresceu sem mãe, supostamente falecida num acidente de viação. Rica e mimada, Mia é a rapariga mais popular do colégio, adorando preocupar-se com a sua imagem. Fútil, adora cosméticos e roupas, estando sempre atenta às últimas tendências. Tem um pequeno relacionamento com Salvador que acaba pouco tempo depois, pois, descobre que este namora com Lisa ao mesmo tempo que namora consigo. As suas melhores amigas são Kika e Vicky, que lhe fazem todas as vontades. Apaixona-se por Manuel, aluno bolseiro proveniente de França. Ao descobrir que Kika está apaixonada por ele, coloca-se de lado, criando uma relação de amor-ódio com Manuel. Meses depois acabam por namorar, mas a relação não dura muito devido a vários factores. Entretanto, envolve-se com o professor Ricardo Moura, escondendo a relação por esta ser considerada proibida, tanto pelo colégio, como pelo seu pai. A música e a dança são duas das suas paixões tal como Manel, Lisa e Pedro. No final da novela fica junto a Manuel, conhecendo ainda a sua mãe, Maria, que surge para lhe pedir perdão.

    Mia RossiJoana Anes
  •  (interpretado por ) - Manuel viveu em , , com a sua família e namorada, até ao momento em que o seu pai se suicida devido a um negócio que o deixou em dificuldades financeiras. Viaja para  com o objectivo de se vingar de Afonso Rossi, que pensa ser o culpado pela morte do seu pai. Para tal, entra para o Prestige International School de modo a aproximar-se de Mia Rossi, sua filha. No entanto, apaixona-se por ela, mas não o assume. Envolve-se com as duas melhores amigas de Mia, Kika e Vicky, namorando ainda com Julieta, popular aluna do 12º ano. Justo e leal, Manuel odeia injustiças e preconceitos. Deste modo, luta constantemente com os Puros, ceita existente no colégio que tem por objectivo expulsar todos os bolseiros. Os seus melhores amigos são Gabriel e Marco. Adora cantar e dançar. A música e a dança são duas das suas paixões tal como Mia, Lisa e Pedro. Acaba por descobrir que Afonso Rossi não foi culpado da morte do seu pai, ficando com Mia no final.

    Manuel GuerreiroNelson AntunesParisFrançaPortugal
  •  (interpretada por ) - Rebelde por natureza, Lisa vive uma relação de amor-ódio com a sua mãe, a conhecida actriz e ex-modelo, Sónia Valentino. Abandonada pelo seu pai, John Scott, Lisa foi criada pela mãe, de quem se sente inferior e tem inveja. Entra no colégio obrigada pelo seu pai que acha que ela foi muito mal educada pela mãe, confrontando-se de imediato com Mia, que considera fútil e mimada, denominando-a de "Barbie". Frontal e irónica, Lisa não tem medo de expressar as opiniões, o que acaba por lhe originar diversos problemas, quer com professores, quer com alunos. Apaixonada por Pedro, esconde os seus sentimentos, pois considera-o mimado e betinho. No entanto, por diversas vezes, ambos vivem momentos apaixonados e românticos. Tem um pequeno relacionamento com Salvador que acaba pouco tempo depois, pois, descobre que este namora com Mia ao mesmo tempo que namora consigo. Envolve-se com Henrique e Simão que ambos gostavam muito dela, tendo ainda uma relação de curta duração com o seu melhor amigo, Marco. As suas grandes amigas são Elsa e Íris. Tem uma grande paixão pela música e pela dança. Tal como Mia, Manel e Pedro. Também ela acaba junto a Pedro.

    Lisa ScottJoana Alvarenga
  •  (interpretado por ) - Filho do presidente da Câmara, Pedro é um menino rico e mimado, que não olha a meios para atingir os fins. Sedutor, é um rapaz muito popular e charmoso, aproveitando-se disso para conquistar raparigas. Vive em confronto com o seu pai, que possui elevadas expectativas a seu respeito, exercendo sobre ele uma grande pressão. Tem como grande suporte a sua mãe, que o apoia em tudo e o defende do marido. Apesar de viver uma relação de amor-ódio com Lisa, adora-a, não o demonstrando. Tem como melhores amigos Tomás e Gui. A sua grande paixão é a música tal como Mia, Manel e Lisa. É um grande compositor. Acaba a novela junto a Lisa.

    Pedro Silva LoboTiago Barroso
  •  (interpretada por ) - Melhor amiga de Mia, Kika vê nela um exemplo a seguir. Viciada em doces e comidas, vive em constante luta com o excesso de peso, o que acaba por lhe originar problemas de saúde. O seu maior sonho é que se apaixonem por ela. No final viaja para França com o seu namorado, Miguel.

    Frederica (Kika) VasconcelosMaria Albergaria
  •  (interpretada por ) - Vicky é uma das grandes amigas de Mia, aprendendo com ela regras de etiqueta e de como se vestir. Proveniente de uma família com dificuldades financeiras, entra no colégio através de uma bolsa de estudo, que tenta ao máximo esconder. É conhecida por ter um diário com os nomes de todos os rapazes que já beijou. Acaba por ficar com Gui.

    Vitória (Vicky) PazJoana Santos
  •  (interpretada por ) - Aluna pobre, pensa ter entrado no colégio através de uma bolsa de atleta. No entanto, ao longo da trama descobre que tem um tutor anónimo que lhe paga os estudos. Odeia injustiças e futilidades, protegendo os mais fracos e lutando contra as elites, nomeadamente o grupo de Mia. É uma grande amiga de Lisa e Íris e apaixona-se por Marco, escondendo os seus sentimentos por pensar que este é apaixonado pela sua melhor amiga, Lisa. No final da novela, Elsa descobre o que o seu totor é Moura, ele pagava-lhe o colégio porque na verdade também era seu irmão. Acaba a novela com Marco.

    Elsa LimaJoana Cotrim
  •  (interpretada por ) - Doce e ingénua, Íris adora ajudar os outros. É uma grande amiga de Lisa e faz de tudo para que esta seja amiga de Mia. É muito simples e sonhadora, demonstrando ser uma grande amiga. Devido à sua generosidade, tem por vezes problemas com Elsa, que a considera demasiado bondosa. Apaixona-se por Gabriel, mas a relação de ambos não é aceite pela família do rapaz por este ser muçulmano. Os seus amigos do Prestige preparam-lhe uma surpresa e casam Íris e Gabriel.

    Íris FernandesRita Tristão
  •  (interpretada por ) - Filha do director do colégio, Paula apresenta dificuldades em fazer amigos. Sofre com os comentários dos outros que a consideram privilegiada, e por isso torna-se vingativa, escrevendo um jornal anónimo onde expõe a vida dos seus colegas. Inteligente, faz-se de vítima perante os seus pais e professores. Teve uma grande paixão por Salvador, aluno rico e problemático, que foi expulso do colégio devido ao uso de drogas. No final fica com Salim, primo de Gabriel, e consegue finalmente ser feliz.

    Paula CastelãoInês Aires Pereira
  •  (interpretado por ) - Rico e mimado, Tomás não se preocupa com dinheiro. Devido à sua aparência, consegue conquistar várias raparigas. No entanto, no meio da trama, apaixona-se por Íris, não sendo correspondido por esta gostar de Gabriel. Gosta de música, sendo o melhor amigo de Pedro, que ajuda em todas as situações. Acaba por se apaixonar por Irene, a sua professora,ficando ambos juntos.

    Tomás MoreiraTomás Alves
  •  (interpretado por ) - Filho de uma família humilde, Gui tenta a todo o custo esconder as suas origens. Ao entrar no colégio, tenta aproximar-se dos grupos elitistas, nomeadamente do grupo de Pedro e Tomás, de quem se torna um grande amigo. Devido à sua situação social, entra na ceita do colégio como informador do 11º ano, sendo mais tarde descoberto, o que origina a sua expulsão. Brincalhão e com um grande sentido de humor, Gui não recusa uma brincadeira. No fim, acaba por ficar com Vicky.

    Guilherme (Gui) SilvaHélder Agapito
  •  (interpretado por ) - Gabriel é o filho único de uma família muçulmana de classe média. No colégio tentou esconder a sua religião, até ter sido descoberto e ameaçado pela ceita 'os Puros'. Leal e pacifista, Gabriel é o melhor amigo de Manuel. Apesar da sua bondade, é muito inseguro e pessimista. Apaixona-se por Íris e namora com ela, apesar de ter uma relação de longos anos com Jamila, rapariga muçulmana que os pais de Gabriel querem que este namore. Os seus amigos casam-no com Íris.

    Gabriel PereiraMarco Medeiros
  •  (interpretado por ) - Marco é filho de uma família abastada. Apesar dos elevados recursos financeiros, nunca teve o amor dos pais, que sempre o compararam com o falecido irmão mais velho, considerado o filho perfeito. Muito introvertido e tímido, Marco faz de tudo para passar despercebido. No entanto, os colegas encontram sempre uma razão para gozar com ele. Solitário e estudioso, é o melhor aluno da turma, encontrando nos estudos o seu escape. Ao longo da trama apaixona-se por Lisa, nutrindo por ela uma paixão platónica. No entanto, mais tarde, apercebe-se de que é Elsa de quem realmente gosta e fica com ela no final.

    Marco AguiarTiago Aldeia
  •  (interpretado por ) - Rodrigo é o menino rico do 12º ano. Filho de uma família de classe alta, irá um dia trabalhar numa das empresas do seu pai. Estudioso e ganancioso, faz de tudo para conseguir as notas mais elevadas do seu ano, e consequentemente, a melhor média do colégio. Namora com Sofia e o seu melhor amigo é Álvaro. Líder dos 'Puros', Rodrigo quer expulsar todos os bolseiros do colégio, pois considera que se deve limpar toda a escumalha de um colégio de tão elevado nível. Acaba por morrer, sendo vítima de um plano da sua ex-namorada, Sofia.

    [Rodrigo SalavisaJoão Godinho
  •  (interpretado por ) - Álvaro é filho de uma família de industriais, que sempre sonhou que este chegasse ao topo. No entanto, Álvaro nunca se deu bem nos estudos, passando de ano com a ajuda do seu melhor amigo, Rodrigo. Álvaro não gosta nem de Sofia, namorada de Rodrigo, nem dos bolseiros. Por isso, junta-se à ceita do colégio, os 'Puros'. Apaixona-se por Julieta, ficando juntos no final.

    Álvaro MansoFrancisco Froes
  •  (interpretada por ) - Filha única de uma família muito rica, Sofia teve uma educação rigorosa e de classe. Devido a esta educação rigorosa, aprendeu a ser a melhor em tudo, o que fez com que se tornasse audaciosa e pragmática. Muito manipuladora, Sofia está disposta a tudo para conseguir o que quer, nem que tenha de passar por cima dos outros. Namora com Rodrigo e com ele faz parte dos Puros. Acaba presa por ter morto Rodrigo.

    Sofia BragançaRaquel Strada

[editar]Curiosidades

Broom icon.svg

Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.

Este artigo pode ser melhorado, integrando ao texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.

 
  • Nas épocas festivas são transmitidos episódios especiais que duram várias horas.

  • Muitos fãs têm lutado por uma segunda temporada de Rebelde Way, enviando e-mails diariamente e tendo sido até criada uma petição.Estes afirmam que nunca vão desistir até a emissora ceder e fazer uma 2ª temporada com os mesmos protagonistas.
  • Voltou a ser transmitida na SIC K a partir do dia 18 de Dezembro de 2009.
  • Por decisão da SIC, a novela voltou a ser exibida no canal, pelas manhãs de Verão como forma de entretenimento de todos os jovens, vindo assim substituindo o programa de baixa audiência TWEENBOX que contava com series como H2O, Mar Azul e Uma Aventura. Um compacto de cerca de 2 horas todos os dias (de 2ª a Domingo).